MARKETING

Ypióca, um dos grupos empresarias mais antigos do Brasil, com mais de 160 anos de mercado, afirma que o marketing é imprescindível para o grupo, sem essa ferramenta, a tradição, a qualidade, e a tecnologia não seriam vistas pelo consumidor. O marketing da Ypióca não está associado apenas com as vendas, mas ao conceito que a empresa construiu ao longo de sua existência, segundo Ana Telles diretora de marketing da Ypióca. 

As campanhas publicitárias sempre tiveram ligações com peças regionais, mas em 2009 foi lançada a campanha publicitária nacional "Paixão Brasileira", que tem como objetivo posicionar seus produtos, ao longo do território brasileiro e também dar o devido valor a bebida mais democrática do país e tipicamente brasileira. Nessa campanha eles fizeram um comercial totalmente a cara do Brasil, onde enfatiza o amor pelo futebol, pela praia, pelo carnaval, juntos com outra coisa que o brasileiro ama: cachaça. Esse comercial foi veiculada pela TV Globo, de Goiás, Belo Horizonte, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e em alguns estados do nordeste ficaram por mais três meses.




http://www.youtube.com/watch?v=7w71eE0UQz8




Patrocínio Institucionais

Fortaleza
A Ypióca apresenta no Comida di Buteco, o maior concurso de botecos do país, com a participação de 17 botecos. Nesse evento a Ypióca lançou a "A caipirinha perfeita Ypióca". A marca irá realizar uma série de ações cujo objetivo é incentivar a correta elaboração da mais tradicional bebida brasileira - a caipirinha, assim como disseminar o encantamento ao cliente, reforçando o consumo da bebida nos bares participantes.


Rio de Janeiro
A Ypióca acaba de apostar em um dos cartões postais mais visitados pelos brasileiros. O grupo fez uma parceria com a Orla Rio que é responsável pelos quiosques no Rio de Janeiro, e está presente com sua comunicação em 49 quiosques e tem mais de 291 pontos de vendas, essa idéia é para consolidar a marca no Rio, uma importante praça comercial para a Ypióca.



Carnaval

Rio de Janeiro
O Grupo Ypióca – o maior produtor de aguardente de origem do mundo – acaba de fechar uma parceria inédita com a escola de samba campeã de 2010, Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro. O contrato prevê a realização de ações promocionais em todos os ensaios e eventos da escola abertos ao público. “Vamos promover degustações da Ypióca Guaraná e de drinques elaborados com as saborizadas Red e Lemon, além de merchandising por meio da distribuição de leques, bandanas e camisas com o logo da Ypióca e da escola Unidos da Tijuca“, explica Cynthia Seretti, gerente de Marketing do Grupo.



Fortaleza
A Ypióca também atuou no pré-carnaval de Fortaleza(CE), muito forte na cidade e que movimenta muitos jovens. Os blocos tradicionais, como Bons Amigos (bloco do Amici’s), Camalões do Vila, Cheiro (da Praia de Iracema) recebem patrocínio do Grupo, além de contarem com material promocional e degustações dos produtos.



Fortal
Para apresentar o mais recente lançamento da Ypióca com Guaraná o grupo conta com o Fortal 2010, um dos mais tradicionais carnavais fora de época do Brasil, com 19 anos de história. A festa, que já virou tradição no mês de julho e espera receber mais de 500 mil pessoas, vai apresentar atrações como Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo e muito mais. O evento teve início no dia 22 e encerra amanhã (25/07), em Fortaleza (CE) e conta com diversas ações de ativação da marca.

Festas
São Paulo
Noite de sábado badalada na capital São Paulo. No Spazio Club quem comandou a festa foi Ricardo Chaves. Dotado de muita simpatia e carisma fez todos dançarem ao ritmo do seu axé baiano. A festa, que mais pareceu uma micareta, foi um sucesso. E a Ypióca não podia deixar de participar com suas ações promocionais.
Feiras
Minas Gerais
13 Expocachaça acontece em Belo Horizonte e é um dos maiores e mais importantes eventos de agronegócios do Governo de Minas Gerais.
São Paulo
APAS o maior evento supermercadista do mundo e a feira de alimentos mais importante das Américas, aconteceu em São Paulo no Expo Center Norte. 


Copa 2010

A Ypióca aproveitou a copa do mundo, para juntar a paixão de todos os brasileiros que é o futebol, em um momento de muita alegria e entusiasmo para lançou a campanha, contando com a participação do Aviões do Forró, essa propaganda foi veiculada em São Paulo, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Rio de Janeiro, Teresina, João Pessoa, Campina Grande e interior de Pernambuco.